segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

RDS 2012 International Congress.


O desenvolvimento das ciências agrárias e ambientais ainda não se projetou sobre o desenvolvimento rural sustentável no Brasil. Desde 2010, um grupo de pesquisadores de Mato Grosso do Sul mantêm contato entre si e com instituições internacionais para estabelecer parcerias e integrar seu trabalho, recursos e conhecimentos sobre a agricultura e o meio ambiente. Em 2011, UFV e UFMT foram incorporados a esta equipe como centros de referência nessas áreas.

Foram estabelecidas áreas específicas para projetos conjuntos sobre desenvolvimento sustentável e rural, e a criação de um evento internacional, que serviria como um fórum para o grupo planejar, apresentar e avaliar suas ações e resultados, e definir novas ações para o futuro.

Este evento também vai contribuir para disseminar conhecimentos e novas tecnologias geradas para a comunidade técnica e científica e para os segmentos da sociedade envolvidos com o tema. Neste contexto, o primeiro evento no Brasil será direcionado para as áreas de: produção animal, genética, forragens, solos, qualidade da água do ar, fauna e flora nativas.

Como anfitrião do evento, o estado de Mato Grosso do Sul tem uma constituição geográfica especial: além de áreas alagadas, especialmente no Pantanal, grande parte do estado está nas savanas brasileiras (Cerrado), que vão muito além de suas fronteiras.

A importante presença da agricultura na economia do estado, as paisagens e a diversidade da fauna e da flora reforçam a importância dos estudos para o desenvolvimento de atividades econômicas em zonas rurais, em consonância com a conservação ambiental.
Serão aceitos resumos nas seguintes áreas:
A) Produção Animal; B) Genética e reprodução; C) Forragens, D) Solos; E) Qualidade do ar e da água; F) Fauna e flora nativos
.
Clique aqui para acessar o site do evento. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário