A miséria é o principal problema do planeta. Promover simultaneamente o desenvolvimento econômico, social e ambiental é o maior desafio da humanidade nos próximos anos. Sem a agricultura, este problema jamais será resolvido.
O vídeo "Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira" produzido pela Unidade de Proteção de Cultivos da BASF foi lançado em dezembro de 2010 no Youtube e desde então já soma mais de 340 mil visualizações, com uma média de 1.000 novas page views por dia. Esses números se equiparam às grandes campanhas publicitárias de TV que são disponibilizadas ou têm parte na web. Todo o argumento utilizado foi baseado em dados oficiais e públicos e visam enfatizar a vocação do Brasil para a agricultura.
Dada a repercussão positiva do vídeo "Um Planeta Faminto e Agricultura Brasileira", especialmente para a internet, foi lançada neste ano uma grande campanha publicitária com o objetivo de ampliar a discussão acerca do aumento na demanda por alimento em todo o mundo e da contribuição do produtor rural neste cenário.
A campanha está em circulação com inserções em internet e veículos impressos. Na web, a campanha já está no ar em portais como Globo.com, Valor On-line, Ideia Sustentável, entre outros. Em mídia impressa, no jornal Valor Econômico e na Revista Exame. Praças específicas de outros estados também fazem parte do plano de mídia, como o jornal Zero Hora (RS) e em jornais de cooperativas agrícolas. Veículos segmentados de sustentabilidade também estão contemplados, bem como os veículos do trade de agronegócio.
Uma das novidades desta ação promocional está na utilização de mídias nunca antes exploradas por este setor da empresa. No mês de julho, a campanha veiculou na abertura dos grandes cinemas e também na TV TAM. O objetivo assim é engajar ainda mais membros da sociedade sobre o importante papel do agricultor na vida de todos nós.
Outras ações de marketing e comunicação também estão previstas. Entre elas, a utilização dos canais de mídias sociais digitais da empresa, bem como o relacionamento com imprensa e eventos com os demais stakeholders.
Fonte:
http://www.planetafaminto.com.br