Você deve estar pensado que o ratinho da foto e alguma montagem de Humor se referindo a algum dos penteados exóticos de algum jogador famoso de futebol, porém, os cabelos foram implantados de folículos feitos a partir de células humanas, que logo criou raízes e cresceram. Posteriormente os pelos foram aparados e cresceram normalmente.
A equipe que conduziu a pesquisa foi composta por pesquisadores de universidades de todo o Japão, e foi liderada pelo Dr. Takashi Tsuji, professor do Instituto de Pesquisa para a Ciência e Tecnologia da Universidade de Tóquio de Ciência (TUS).
O laboratório do Dr. Tsuji do TUS é especializada em tecnologia de ponta da medicina regenerativa, e foi responsável por esta experiência.
Dr. Tsuji disse à Associated Press , "Neste momento, esse tipo de operação celular precisa só é possível por nossa equipe."
Para produzir as células, eles tiveram de fazer os folículos pilosos a partir do zero, misturando dois tipos diferentes de célula para criar uma "semente" folículo.
Os rato da foto demonstra o crescimento do cabelo humano, uma perspectiva interessante para os pesquisadores esperam para tratar a calvície em pessoas.
Para os calvos que estão lendo o post agora, não fiquem tão empolgados, segundo a equipe do Sciencenews.org "estes resultados não mostram se o número de folículos de cabelo humano podem ser amplificado, de modo a se produzirem mais cabelos " – nos ratos , os cabelos tiveram de ser implantados um de cada vez, o que poderia ser uma trabalho muito maior em um ser humano careca do que em um rato.
Fonte:
www.huffingtonpost.com